Blog Unibrokers
Tendências de decoração para quartos femininos

Tendências de decoração para quartos femininos

Atualmente, decorar um quarto feminino não significa apenas paredes e móveis em tons de rosa ou parecidos. É possível fazer um quarto feminino sem ter que apelar para as cores ou para a infantilidade que, ao mesmo tempo, tenha personalidade. É por isso que, nesse post, traremos algumas dicas e tendências de decoração para quartos femininos. Vamos nessa?

O quarto é o ambiente mais íntimo da casa. Ele deve ser confortável e aconchegante, afinal, é ali que descansamos. É possível decorar os quartos femininos com elementos delicados como texturas, estampas, tecidos e etc. Não são necessários muitos e muitos itens, apenas alguns que remetem à sua personalidade.

Por isso, antes de qualquer coisa, é importante ter uma organização e um planejamento para que então seja possível pensar em um estilo, que será o “tema central” da decoração do seu quarto. Existem os quartos provençais, os clássicos, os contemporâneos, os vintage, entre muitos outros. É hora de deixar a criatividade fluir e ver qual ou quais são do seu gosto.

Se você deseja dar um ar de tranquilidade e relaxamento ao seu quarto, opte pelas cores frias. As cores quentes podem estimular e atribuir mais personalidade. É possível fazer um quarto com cores mais neutras e dar personalidade por meio de diversos objetos e itens de decoração coloridos.

Uma das grandes tendências para a decoração dos quartos femininos são as texturas. De diferentes cores e refinamentos, a texturas podem se tornar uma grande surpresa no quarto como um todo, pois trazem muita personalidade e refinamento em pequenos detalhes. Texturas como uma coberta de pelos, uma almofada de veludo ou uma fronha com detalhes em relevo. Escolha aquelas que mais se adaptam ao seu estilo de vida e com a “mensagem” que seu quarto transmite.

Para quem gosta de fofuras, outra das tendências é optar por quadrinhos ilustrados ou feitos com colagens, que dão um ar mais moderno ao ambiente. Além disso, você mesma pode fazê-los! Quando usados harmoniosamente, sem exageros, quanto mais itens de decoração, mais personalizado seu quarto será. Se você não quiser pendurar quadros, os papéis de parede são uma ótima opção.

É possível fazer decorações com luminárias, letreiros de neon ou até mesmo abajures decorados ou em formas diferentes, como um pequeno cacto. A combinação cômoda + luminária pode render muitos resultados satisfatórios!

Para que tem uma rotina agitada, quanto mais práticos os móveis, melhor. Tenha em mente os pufes, bancadas para maquiagem e espelhos, que além de serem extremamente práticos, fazem com que seu quarto pareça maior.

Essas são algumas das dicas de tendências e decoração para quartos femininos que trouxemos para você. Está querendo uma casa com um quarto para decorar do zero? Venha para a Unibrokers e conheça nossas opções de imóveis!